20200826_095456.jpg
NOSSA HISTÓRIA

Localizada em Pedra de Guaratiba – Rio de Janeiro, a Bendita Escola de Educação Infantil é um espaço que se propõe, para além das práticas educativas, construir memórias. Entendemos a infância como um momento repleto de particularidades e significâncias, por isso acreditamos na importância de uma educação humanista que respeite a individualidade da criança, contribuindo para que ela possa desenvolver-se com autonomia, ludicidade e contato com a natureza.

Inspirada numa concepção de Educação Sociointeracionista, a Bendita Escola de Educação Infantil acredita no protagonismo da criança em seu processo de construção do conhecimento. A Pedagogia de Projetos vem contribuir para que as nossas práticas sejam significativas, considerando o interesse, a curiosidade e a imaginação da criança como pontos de partida para o fazer pedagógico.

Nossa rotina é dividida em sistema de rodízio de Oficinas, através das quais as crianças vivenciam experiências que envolvem artes, linguagens, música, matemática, expressão corporal, culinária, horta e, principalmente: o livre brincar.

Para que possamos garantir a qualidade e o comprometimento necessários ao nosso percurso, investimos no diálogo contínuo com as famílias e em formação continuada para nossa equipe.