Bendita Escola de Educacao Infantil.jpg
Matrícula e admissão

O mundo mudou e é hora da educação se atualizar. É por isso que, todos os dias, são os alunos da Bendita Escola lideram sua própria capacidade de aprender além das linhas de assunto e cultura.

Como a única escola em Pedra de Guaratiba de imersão construtivista e inspirada em Emmi Pikler e Reggio Emilia, nossa missão é inspirar alunos a moldar o futuro. Educamos a criança inteira - intelectualmente, fisicamente e emocionalmente - em um ambiente alegre e contato com a natureza.

Uma Escola conectada com a natureza que:

• acredita no protagonismo da criança em seu processo de construção do conhecimento;

• prioriza o aprendizado em grupo e valoriza a criatividade e o pensamento crítico;

• utiliza a Pedagogia de Projetos para que as práticas sejam significativas, considerando o interesse, a curiosidade e a imaginação da criança como pontos de partida para o fazer pedagógico;

• reconhece que Moral e Ética são valores vinculadas ao desenvolvimento e à formação humana;

• tem educadores engajados com a formação continuada para imprimir em suas práticas a Filosofia da Escola garantindo a qualidade e o comprometimento necessários ao nosso percurso.

Processo de matrícula:

​Da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I, os alunos são admitidos e agrupados nas turmas por faixa etária.

No dia da visita, a família conta com uma equipe de atendimento que recebe as famílias apresentando os espaços e os projetos pedagógicos.

Conforme as vagas vão surgindo, respeitando a data do atendimento, os primeiros candidatos vão sendo chamados para realizar a matrícula ocupando as vagas disponíveis.

despertador

Manhã: 8h às 12h

Tarde: 13h30 às 17h30
Complementar I: 8h às 17h

Complementar II: 7h às 19h

Gingerbread House
Rotina

Cada grupo tem sua sala de origem, na qual iniciam e finalizam o dia. No entanto, circulam pelos demais espaços educativos onde acontecem as diferentes oficinas.

pera
maçã
Alimentação

Na Bendita, as crianças comem exclusivamente alimentos naturais e frescos. Tudo é produzido na cozinha da escola.

Uma comida caseira preparada com carinho por nossas cozinheiras e supervisão criteriosa da nossa nutricionista.