CIRANDAS NO QUINTAL • 13/11 TARDE

sáb., 13 de nov.

Pedra de Guaratiba

CIRANDAS NO QUINTAL • 13/11 TARDE

Encontros reflexivo-vivenciais para práticas pedagógicas libertárias.

O registro está fechado
Ver outros eventos

Horário e local

13 de nov. de 2021, 12:00 – 17:00

Pedra de Guaratiba, R. Pedra Bela, 65 - Pedra de Guaratiba, Rio de Janeiro - RJ, 23025-270, Brasil

Sobre o evento

* O pagamento pode ser efetuado em todos os cartões de crédito (Visa, MasterCard, Elo, Hipercard e American Express), à vista ou parcelado, através da plataforma de pagamentos MERCADOPAGO. *

O Cirandas no Quintal consiste em encontros destinados a professores, gestores, famílias e demais interessados a refletir sobre as infâncias no espaço escolar a partir de práticas pedagógicas que dialogam com a Pedagogia Libertária. Para essa primeira edição, objetivamos compartilhar alguns temas de estudos e fazeres que compreendemos como urgentes para o trabalho com crianças. São eles: Criança e Natureza, Infâncias e Relações Étnico-racais, O cuidado Privilegiado a partir da abordagem Pikler e Documentação Pedagógica e Pedagogia Participativa. A imersão será realizada no Quintal da Bendita Escola que é o grande coração das nossas práticas e planejamentos, dialogando teoria com experiências práticas e trocas entre as e os participantes.

Público-alvo: Professores, gestores, famílias e demais interessados a refletir sobre as infâncias no espaço escolar.

BLOCO 2:

14h: Grupo Coco da Gente com Amle Albernaz e Keila Vieira

14h30 às 16h: Infâncias e Relações Étnico-raciais com Mariane Diaz

16h às 17h: Literatura negra para crianças (e adultos): Conversa com as autoras Elaine Marcelina e Taís Espírito Santo

- Ingressos limitados.

- O local pode ser modificado caso haja necessidade.

- - Para o valor social, adicionar o CUPOM: VALORSOCIAL3

PROTOCOLOS ANTI-COVID

Na inscrição:

O participante deverá ter cumprido as duas etapas da vacinação contra Covid-19 (1a e a 2a dose). O comprovante de vacinação deve ser enviado para o e-mail secretaria@benditaescola.com.br

Na entrada do evento:

• Aferição da temperatura;

• Higienização das mãos com álcool em gel 70%.

Durante o evento:

• Higienização periódica das superfícies;

• Distribuição de Cartilha com os Protocolos de Biossegurança para todos os participantes;

• Uso de máscara PFF2;

• Distanciamento social entre os participantes.

Ingressos

• CIRANDAS • 13/11 TARDE